Artur, ex-Palmeiras, entra na mira de clube da Série A e pode se tornar rival

Cria da Academia de Futebol está defendendo as cores do Zenit (RUS) há cerca de um ano

Artur, ex-Palmeiras, perto de voltar ao Brasil

O mercado brasileiro está bastante movimentado nessa virada de ano. Até o momento, alguns nomes de peso já mudaram de clube, como Dudu (ex-Palmeiras), Gabigol, Paulinho e Oscar. Todos irão atuar no Brasil.

Falando mais especificamente do Palestra, vale destacar que o Verdão oficializou as chegadas de Facundo Torres e Paulinho, dois atletas ofensivos que chegaram por um valor altíssimo. Somados, custaram quase R$ 200 milhões. Estes foram os primeiros grandes investimentos do Alviverde em um bom tempo.

Mesmo arrecadando uma bolada com vendas de jovens da base, a filosofia do Palmeiras não vinha sendo a de grandes investimentos. Aproveitando esse gancho, a equipe da Pompeia está perto de ver uma cria da base reforçar um rival: o atacante Artur.

Vendido ao Zenit (RUS) por mais de 15 milhões de euros em janeiro do ano passado, o atleta de 26 anos tem negociações em andamento com o Atlético Mineiro e pode voltar ao futebol brasileiro.

Artur vai vestir a camisa do Galo em 2025?

De acordo com informações publicadas pelo jornalista André Hernan, a cúpula da direção atleticana, principalmente na figura de Rubens Menin (um dos acionistas da SAF), quer usar os recursos da venda do Paulinho pra viabilizar o negócio.

Artur venceu alguns títulos pelo Palmeiras - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Artur teve boa passagem pelo Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Isto é, apesar de ter os recursos, a negociação não é algo tão simples. Isso porque o Zenit (RUS) tem fama de ser um clube que dificilmente libera atletas meramente pelo desejo. Wendel e Claudinho são bons exemplos.

Palmeiras deve insistir na contratação de Villasanti

Posto isso, se um ex-jogador do Verdão pode voltar ao Brasil para defender um rival da Série A, o Palestra deve partir com tudo para trazer Villasanti do Grêmio. Afinal, após a negativa do Fulham (ING) por Andreas Pereira, o paraguaio virou o alvo principal.