Artur, ex-Palmeiras, dá hexacampeonato ao Zenit na Rússia

Ex-palmeirense, somado a outros 7 brasileiros, conquistam o hexacampeonato russo para a equipe de São Petersburgo

Equipe com 8 brasileiros conquista título na Rússia pela sexta vez consecutiva

Neste sábado (25), em uma disputa emocionante, o Zenit venceu o Rostov em casa, por 2 a 1, e conquistou o título do Campeonato Russo, ultrapassando o então líder Dínamo de Moscou.

O Zenit conquistou o seu 11º título russo na história, contando o período de União Soviética, pela sexta vez consecutiva. Em todas as temporadas desde 2018/19, o time venceu o campeonato.

O time tem oito brasileiros, entre eles, Artur (ex-Palmeiras), Mantuan e Pedrinho (ex-Corinthians), Douglas Santos e Rodrigão (ex-Atlético-MG), Wendel e Nino (ex-Fluminense), além de Claudinho (ex-Bragantino).

E para conquistar o título, o time de São Petersburgo venceu com participação de suas estrelas mais recentes, entre eles, um velho conhecido do torcedor do Palmeiras, que decidiu o campeonato na reta final.

Artur decide título russo para o Zenit em disputa emocionante

O Zenit começou atrás na tabela. Precisava vencer, e que o Dínamo de Moscou, então líder, não vencesse o confronto direto diante do Krasnodar. O time da capital até não venceu, mas a vitória por 1 a 0 daria o título ao Krasnodar.

Para piorar a situação, o Rostov abriu o placar diante do Zenit, com gol de outro brasileiro, o atacante Ronaldo (ex-Bahia), no começo do segundo tempo. Para ser campeão, o time de São Petersburgo precisaria virar o jogo.

E foi o que aconteceu, primeiro com o gol de empate de Gustavo Mantuan. O ex-corintiano empatou cobrando pênalti, aos 20 minutos da segunda etapa. Mas o alívio só viria no final.

Aos 40 do segundo tempo, e contando com grande colaboração do goleiro adversário, Artur chutou e marcou o gol da virada do Zenit, virada que garantiu o título do time azul e branco, e que certamente faz valer os 15 milhões de euros pagos pelo time russo ao Palmeiras em janeiro por ele.