Cruzeiro está na final do Mineiro
Após terminar a fase de grupos com a melhor campanha do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encarou o Tombense na fase semifinal. No jogo de ida, o empate por 0 a 0 deixou a definição para o jogo de volta.
Ontem (16), diante de um público superior a 40 mil pessoas, o Cabuloso venceu o adversário por 3 a 1 e carimbou uma das vagas na final do estadual. A partida também proporcionou uma renda de mais de R$ 1,6 milhão.
Dito isso, vale frisar que, mesmo com a ótima campanha no Campeonato Mineiro, o torcedor vinha ressabiado com a temporada da Raposa, já que o time foi eliminado pelo Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil.
No entanto, os comandados de Nicolás Larcamón conseguiram espantar o fantasma e voltaram a fazer o torcedor celeste sorrir. Inclusive, a classificação se deu muito por conta da atuação de Matheus Pereira.
Crescimento e importância de Matheus Pereira
Contratado no meio do ano passado para ser o maestro do Clube Mineiro, Matheus sofreu com lesões e mal conseguiu ficar em campo durante a última edição do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, vem fazendo um ótimo início de temporada e foi o grande personagem da partida. Além de trabalhar com muita liberdade no meio, participou efetivamente de todos os tentos marcados pela equipe celeste. Inclusive, o planejamento da Raposa no mercado passa por sua permanência
No primeiro, ele deu a assistência para Arthur Gomes marcar de cabeça. Já no segundo, participou do lance que gerou o gol contra de Zé Vitor. Para coroar a atuação, ainda foi o autor do gol do alívio, o terceiro. Não à toa, Arthur encheu a bola do meia na zona mista do Mineirão:
“O Matheus Pereira é um craque, todo mundo sabe disso, ele demonstra todo o seu valor dentro de campo. Temos que desfrutar dele, aproveitar da capacidade dele”, disse o atacante que já recebeu duas assistências do camisa 10 no ano.
Arthur Gomes expõe cobrança de Larcamón
Além de exaltar mais uma boa atuação do meia, o atacante criado nas categorias de base do Santos também revelou que vem desenvolvendo um ótimo entrosamento com o jogador dentro e fora das quatro linhas:
“Cada vez mais a gente está se entendendo, temos nos entrosado. Nos concentramos juntos, falamos como podemos jogar, do que podemos fazer. Isso é importante para nós e para o Cruzeiro”, disse.
Por fim, ao ser questionado sobre o trabalho de Larcamón, Arthur Gomes não escondeu a verdade e revelou que o treinador é exigente e faz muitas cobranças individuais, principalmente aos atacantes:
“Ele sempre me cobra para aumentar meus números, para ser mais decisivo, mais vertical. Eu venho demonstrando isso dentro de campo. Quando você tem um treinador dessa forma, que te dá total respaldo para você desfrutar dentro de campo, é muito importante”, finalizou.