Reforço lesionado
A janela de transferências no futebol europeu será fechada nesta sexta-feira (30) e o Arsenal, atual vice-campeão da Premier League, vai fechar o período com duas contratações de peso.
Os Gunners compraram em definitivo o zagueiro italiano Riccardo Calafiori, que já vem sendo utilizado por Mikel Arteta, e o volante espanhol Mikel Merino. O espanhol foi adquirido junto à Real Sociedad após uma “novela”.
No entanto, o treinador terá que esperar ainda mais para ter o recém-contratado em campo. Uma lesão de Merino foi confirmada nesta sexta e o motivo surpreendeu a torcida.
Volante vira problema no Arsenal
Durante entrevista coletiva, Arteta comunicou que o meio-campista, de 28 anos, acabou sofrendo uma lesão durante seu primeiro treinamento com os novos companheiros.
Segundo o comandante, Merino machucou o ombro em uma dividida com o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Por conta do problema, a estreia do volante será adiada por alguns dias.
“Ontem ele sofreu uma lesão no ombro e parece que ficará fora por algumas semanas“, disse Arteta, que revelou a causa do problema. “Ele caiu no chão e Gabi caiu em cima dele, provavelmente é uma fratura“, acrescentou.
O Arsenal vive um bom momento no início da Premier League, com duas vitórias em dois jogos. O próximo compromisso será neste sábado (31), diante do Brighton, às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.