Arsenal vence dérbi contra o Tottenham e segura liderança da Premier League

Passeio dos Gunners

Mesmo fora de casa, o Arsenal ditou o ritmo no dérbi londrino e já balançou as redes aos 11 minutos. Odegaard recebeu lançamento pela esquerda  e enfiou para Havertz, que colocou para dentro, mas o assistente flagrou impedimento no início da jogada. Nada feio.

O gol invalidado, entretanto, não diminuiu o ritmo dos Gunners, que abriram o placar oficialmente na sequência. Após cobrança de escanteio da esquerda, Höjbjerg tentou fazer o corte na primeira trave a mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Atrás do placar, o Tottenham resolveu acordar e acumulou duas grandes oportunidades na bola aérea. Na melhor delas, Romero foi lançado na segunda trave, testou firme e carimbou o poste. Minutos depois, Van de Ven chegou a empatar o jogo, mas o zagueirão, em um lance bem ajustado, foi flagrado em posição irregular pelo VAR.

Embalados pelo bom momento, os Spurs esboçaram uma pressão, mas cederam ao Arsenal a oportunidade de contra-atacar. Foi fatal. Aos 27, Declan Rice iniciou a transição e descolou uma inversão certeira para Saka, que invadiu a área pela direita, cortou para o meio e colocou no cantinho, sem chances para Vicario.

E não parou por aí. Insaciável, o time de Mikel Arteta não tirou o pé do acelerador e ainda marcou o terceiro antes do intervalo. Aos 39, Rice cobrou escanteio da esquerda e encontrou Havertz, que subiu livre na pequena área e fez: 3 a 0.