Arsenal toma decisão final sobre negociação enquanto está atrás de novo goleiro

Gunners queriam contar com goleiro espanhol, mas desiste para focar em arqueiro que pode ir de graça

Mudança de planos

Segundo o Football Transfers, o Arsenal decidiu acabar com seu interesse em contratar o goleiro do Espanyol, Joan Garcia. Mas, isso tem um bom motivo: os Gunners agora focam em assinar com o arqueiro do Napoli, Alex Meret.

O goleiro italiano está em seu último ano de contrato com o Napoli, mesmo tendo a opção de estender o acordo por mais um. Com isso, o Arsenal estuda a possibilidade de contratá-lo em uma transferência gratuita no próximo verão.

O goleiro brasileiro Neto está emprestado ao Arsenal desde o começo da temporada, chegando como reserva de David Raya após a saída de Aaron Ramsdale, que foi vendido ao Southampton. Mas, agora parece fora dos planos como arqueiro reserva a longo prazo.

Quando o empréstimo de Neto se encerrar, o Arsenal ainda precisará resolver a situação e garanti que Raya tenha um substituto à altura caso se machuque. Ou, pode apostar em um jogador que dispute a posição com o espanhol.

Arsenal busca Meret

Foi aí que Meret teve seu nome veiculado no Emirates Stadium, com o goleiro de 27 anos aparecendo como o jogador ideal para entrar e dar a Raya algo em que pensar para manter sua titularidade no time de Mikel Arteta.

Neto não está na mesma categoria de alguém como Ramsdale, então talvez não seja muito surpreendente que o inglês tenha deixado os Gunners para ganhar mais tempo de jogo no novo clube. Resta saber se o italiano também estaria preparado para ir ao Arsenal e ficar praticamente o tempo todo no banco.

Mas, parece que seu nome segue firme no Arsenal por conta de sua situação contratual, o que interessa mais aos Gunners do que gastar até 30 milhões de euros em Garcia. Segundo o Football Transfers, esse foi o valor pedido pelo clube espanhol quando começou a conversar com os ingleses.