A diretoria do Arsenal tem sido bem ativa nessa pré temporada, fazendo grandes movimentações no mercado. Eles já investiram alguns milhões em contratações e esperam poder anunciar outros grandes nomes para seu elenco.
Nem só de chegadas vivem os Gunners, já que eles também terão que se desfazer de peças de prestígio do plantel. A diretoria quer se manter abaixo do teto do Fair Play Financeiro e já busca a venda de certos atletas.
Nesta semana, após vários dias de especulação, o time londrino resolveu acertar o adeus de um dos seus principais destaques. Ele irá atuar em um rival e irá render uma certa quantia aos cofres da equipe.
O Adeus de Smith-Rowe
O The Athletic informa que o Arsenal concretizou a venda do ponta-esquerda Emile Smith-Rowe em definitivo. Ele irá vestir as cores do Fulham na próxima temporada após várias semanas de negociação entre as partes.
Antigo dono da camisa 10 dos Gunners, o inglês perdeu espaço com a ascensão recente do brasileiro Gabriel Martinelli. Ele já não estava mais sendo utilizado no time principal e acumulava minutos no banco de reservas.
A saída de Smith-Rowe já estava sendo especulado há vários meses pela imprensa britânica e se concretizou nesta janela. Ele estava insatisfeito com a falta de minutagem e buscava um protagonismo maior.
Agora, ele vive a expectativa de poder resgatar seu bom futebol no Fulham, e já deve integrar o elenco do clube nesta pré temporada. Eles desembolsaram uma grande quantia para poder concretizar o negócio.
Ainda segundo o jornal, a transação foi fechada em cerca de €51 milhões, valor que é extremamente alto para os Cottagers. Eles ainda pensam em outros reforços, mas não nesse patamar de investimento.