Arsenal sonha com a Premier League
O Arsenal, pela segunda vez consecutiva, bateu na trave na disputa pelo título da Premier League. A equipe de Arteta foi, mais uma vez, vice para o Manchester City, mas não está disposta a desistir da conquista.
Isso porque, o time busca encerrar um jejum de mais de 20 anos na liga inglesa e, para isso, entende que precisa contratar novos jogadores, tendo alguns nomes na mira.
Entre eles, um dos favoritos de Mikel Arteta é, sem sombra de dúvidas, o meio-campista Xavi Simons, que estava no RB Leipzig e pertence ao PSG, da França. O jogador pode pintar nos Gunners por meio de um empréstimo.
Chapéu no Barcelona?!
De acordo com o Caught OffSide, da Inglaterra, os londrinos são os favoritos para fechar a contratação do meia na abertura da próxima janela de transferências, tendo, inclusive, superado o Barcelona.
Isso porque, ao contrário dos culés, o Arsenal está disposto a fechar com Simons nos moldes de um empréstimo, sem opção de compra, possibilidade que agrada aos franceses.
Ciente do potencial latente do atleta, a equipe parisiense não está disposta a se desfazer dele, tendo recusado todas as ofertas para vendê-lo no mês de julho. Não obstante, um empréstimo não está descartado.
Xavi Simons tem contrato no PSG até junho de 2027 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 80 milhões de euros (R$ 466,9 milhões). Não obstante, neste momento, o meia disputa a Eurocopa com a Holanda e só deve definir seu futuro após o torneio.