Melhor momento na carreira do jogador
Matheus Cunha se encontrou como camisa 10 do Wolverhampton e está feliz com o destaque na Premier League. O brasileiro conversou com a reportagem da ESPN e trouxe uma própria análise sobre o seu momento.
Na temporada 2024/25, Matheus soma oito gols e três assistências – todas as participações em jogos do Campeonato Inglês – em 17 jogos; o jogador não marcou na Copa da Liga Inglesa.
“Sendo muito sincero, acho que o mundo está me descobrindo como o jogador que eu sou agora, de me entender como um camisa 10, de um jogador que pode flutuar no meio do campo”, disse M. Cunha.
“Acho que hoje eu me encontro no meu melhor momento, que é o jogador que eu sempre fui desde pequeno. Um jogador que flutua, muito versátil, que pode jogar em diversas posições”, acrescentou.
Clubes que desejam a contratação de Matheus Cunha
Arsenal e Manchester United são dois dos clubes interessados em contratar o brazuca de 25 anos. O atleta tem contrato válido com o Wolves até junho de 2027.
“Aí você está me complicando (por qual clube gostaria de jogar). Eu tenho uns timezinhos preferidos. Bom, falam que eles têm interesse. Imagine? Aí está tudo certo. Vou manter o segredo”, frisou sobre as notícias sobre o futuro no futebol inglês.
Valor de mercado no Transfermarkt
As projeções no mercado da bola 2025 avaliam o brasileiro Matheus Cunha em 50 milhões de euros (algo em torno de R$ 317 milhões na cotação atual). Desde junho do ano passado que os números não param de subir.