Arsenal expõe tristeza com saída de jogador do Arsenal: “Querido por todos”

O treinador espanhol quebrou o silêncio após a diretoria do Arsenal fechar um dos grandes negócios da história do Clube

Mudanças no Arsenal

O Arsenal passa por um período de mudanças às vésperas da largada para a temporada 2024/25. Depois de perder a disputa pelo título da Premier League para o rival Manchester City, os Gunners não querem saber de perder tempo.

Ativo na janela de transferências, o clube londrino trabalha para qualificar o elenco de trabalho do técnico Mikel Arteta. A primeira novidade foi o zagueiro italiano Riccardo Calafiori, que chegou do Bologna por 45 milhões de euros.

Nos próximos dias, o Arsenal espera anunciar seu segundo reforço de peso. O Clube está avançando decisivamente em negociações para ter o meio-campista Mikel Merino, da Real Sociedad.

Arteta lamenta saída de jogador

A chegada de Merino vai preencher uma lacuna no elenco do Arsenal, que teve uma saída recente. O meio-campista Emile Smith Rowe, que estava no Clube desde 2020, foi negociado com o Fulham.

Smith Rowe está prestes a deixar o Arsenal para se juntar ao Fulham. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Smith Rowe acertou com o Fulham (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

O jogador, de 24 anos, se tornou a maior venda da história do Arsenal. Para contratar o meia, o Fulham abriu os cofres e pagou 34 milhões de libras (R$ 247 milhões), sendo 27 milhões de libras fixos e 7 milhões de libras em bônus.

Em meio à pré-temporada, Arteta lamentou a saída do jogador e mandou recado para Smith Rowe. “Estou triste que Emile esteja nos deixando, mas animado para que ele aproveite esta nova oportunidade nesta fase de sua carreira”, disse.

Emile é querido por todos na Arsensl e nos deixa com nossa gratidão, respeito absoluto e votos de muitas felicidades“, completou o técnico. Na última temporada, o meia deu uma assistência em 19 jogos.

Fanáticos se manifestam sobre venda

Reprodução/X