Arsenal encara missão impossível para tirar título do Manchester City

Além de vencer seu jogo, o Arsenal precisa torcer por um empate ou derrota do Manchester City para ser campeão

Com jogos simultâneos, Premier League fica entre os dois clubes no domingo

A Premier League tem um novo líder, e pelo visto, pela última vez na temporada. O Manchester City venceu o Tottenham em jogo atrasado na terça-feira (14) e ultrapassou o Arsenal. Ainda que exista uma chance de título dos Gunners, a chance é remota na rodada derradeira de domingo (19).

Dois times brigando pela ponta, cinco vitórias nos últimos cinco jogos. É difícil prever um tropeço de qualquer um. Mas no domingo, um empate do City pode dar a taça ao Arsenal. Confira os cenários possíveis para a temporada da Premier League.

E se for assistir aos jogos, já sabe. O Star+ e os Canais Disney transmitem todos os duelos da Premier League, ao vivo. É a sua chance de acompanhar um momento icônico da principal liga do planeta. Assine já!

Arsenal enfrenta o Everton, livre de risco

Não há outra maneira do Arsenal ser campeão no domingo: é vencer ou vencer. Em casa, a equipe londrina pega o Everton, que escapou cedo do risco de rebaixamento, apesar de uma punição com perda de pontos por irregularidades financeiras. Os Toffees lutaram bravamente e sobreviveram na elite mais um ano.

Sem interesse na partida, o Everton não deve atrapalhar o Arsenal em sua missão para ao menos fazer sua parte no Emirates. Na última rodada, os Gunners venceram o Manchester United fora de casa. Para levar a taça, é preciso que o Arsenal vença e o City não ganhe do West Ham, já que a diferença é de 2 pontos e o saldo dos Gunners é superior.

Manchester City termina sua jornada diante do West Ham

Também em casa, o Manchester City desfila diante da sua torcida para o confronto com o West Ham. Com 88 pontos, a equipe de Pep Guardiola vem atropelando todos os adversários que vê pelo caminho. A máquina celeste ganhou ainda mais força depois da eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid.

A última vez que os Citizens perderam pontos foi justamente contra o Arsenal, em empate por 1 a 1 no dia 31 de março. Ali, o Liverpool ainda era uma ameaça a ambos na luta pelo título. Para a sorte de Guardiola, o West Ham também não tem ambições na tabela e não deve dificultar a vida dos mancunianos. Em caso de empate, a disputa vai para o saldo de gols, com vantagem do Arsenal, que tem 61 contra 60 do City.

Descubra o desfecho da temporada da Premier League na tela do Star+ e dos Canais Disney. Ao vivo, às 12h de domingo, você acompanha os jogos de Manchester City e Arsenal. Pode ser o tetracampeonato seguido para o City ou o primeiro título inglês dos Gunners em 20 anos. Assine já e fique por dentro da disputa!