Braz criou polêmica sobre Arrascaeta
O meio-campista Arrascaeta é um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo. O craque uruguaio foi peça-chave na conquista de grandes títulos e é um dos jogadores mais valorizados do continente.
Na reta final do mês de fevereiro, o canal TyC Sports, da Argentina, surpreendeu ao revelar que o Boca Juniors estaria interessado em tirar o camisa 14 do Mengão.
Assim que ficou sabendo das especulações, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ironizou e mandou um recado direto ao clube do país vizinho, presidido pelo ex-jogador Riquelme.
“Fala aí que eles vão ter que vender a Bombonera (estádio do Boca Juniors) para levar o Arrascaeta“, afirmou Braz, que sabe muito bem que as equipes argentinas estão longe de alcançar o poder de investimento de equipes brasileiras.
Meia conta bastidores do Flamengo
A fala de Braz não caiu bem na imprensa argentina e o dirigente passou a ser alvo de críticas. A situação rendeu, inclusive, uma brincadeira com Arrascaeta nos bastidores.
“Quando passei pelo Marcos Braz no vestiário, ele me disse: ‘Olha que já está cancelada a minha entrada na Argentina’“, revelou o meia em entrevista ao Canal 10, do Uruguai.
Durante a entrevista, Arrascaeta foi questionado sobre a possibilidade de atuar na Europa e optou por valorizar sua situação no Mais Querido. “O que eu posso dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir“, reconheceu.
“Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito“, acrescentou. O uruguaio tem vínculo até 2026 e o Clube nem cogita negociá-lo.