Vem a campo?
Na manhã deste sábado (5), o Liverpool visita o Crystal Palace, tentando manter sua liderança na Premier League. Em partida válida pela 7ª rodada, no Selhurst Park, os Reds encaram o primeiro time da zona de rebaixamento com uma incógnita: Federico Chiesa vem a campo? Sobre isso, Arne Slot responde.
O treinador holandês do Liverpool espera avaliar melhor a forma física do jogador italiano antes de decidir se ele poderá estar no elenco que viaja para enfrentar o Crystal Palace, na zona sul de Londres.
Por conta de um problema de lesão, o atacante italiano perdeu a vitória importantíssima dos Reds na Champions League diante do Bologna, mas pode voltar a treinar na tarde desta sexta-feira (4). Entretanto, Slot determinará se Chiesa estará no elenco no final do dia.
Arne Slot fala sobre Chiesa no Liverpool
“É esperar para ver. Ele não treinou nos últimos dois dias. Ele veio hoje para ver se poderia treinar e, se puder, ainda tenho uma decisão a tomar, porque só podemos selecionar 20 [jogadores] e ele não treina há alguns dias”, comentou Arne Slot.
“Mas antes de tudo, temos que esperar e ver se ele consegue treinar. E se conseguir, é nossa decisão trazê-lo para o jogo ou não”, completou o treinador holandês, que já tem o melhor começo de trabalho na história do clube inglês.
Chiesa chegou da Juventus em agosto deste ano, por 12 milhões de euros. Desde então, o italiano atuou em três partidas com a camisa do Liverpool, sendo somente um pela Premier League, um pela Liga dos Campeões e um pela Carabao Cup, na qual deu a única assistência até então e jogou mais minutos (59).
Briga nos bastidores?
O meio-campista húngaro Dominik Szoboszlai revelou que houve uma discussão nos vestiários no intervalo da partida desta semana, mas que isso ajudou os Reds a continuar o impressionante começo de temporada.
“Estamos muito felizes com os três pontos, essa é a coisa mais importante. Depois do primeiro tempo, tivemos uma pequena discussão no vestiário e acho que saímos muito bem (no segundo tempo). Essa é a questão, como nos destacamos depois de talvez não ter sido o melhor primeiro tempo”, comentou o húngaro.