Grêmio de volta à Arena
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, restou ao Grêmio apenas a disputa do Campeonato Brasileiro até o final da temporada de 2024. Mas o Imortal voltou para casa recentemente, em jogo contra o Atlético-MG.
Por conta de algumas reformas e readequações no estádio que sofreu com as enchentes de maio, a capacidade da Arena do Grêmio em sua reabertura foi de pouco mais de 12 mil torcedores.
Agora, para os próximos desafios da temporada, o total de público vai dobrar. O Grêmio receberá, na sequência, Flamengo e Criciúma. 24 mil pessoas poderão estar nas dependências da casa tricolor.
“De 12 mil do jogo de retorno, passa para 24 mil torcedores, que ficarão alocados no nível inferior da Arena, garantindo uma experiência mais controlada e segura. A torcida adversária será posicionada no anel superior, seguindo as normas de segurança vigentes“, comunica a Arena.
Capacidade da Arena do Grêmio aumentou
O estádio gremista também ganhou reforço na iluminação e na energia. A parte elétrica da Arena acabou sendo danificada durante as semanas de enchentes, e precisou ser restaurada.
“A Arena foi equipada com 252 novos refletores de LED, que além de modernizar o sistema de iluminação, aumentam a eficiência energética do estádio. A partir do dia 22, o objetivo é não utilizar geradores nas operações”, disse a administradora do estádio.
Arena ainda terá capacidade reduzida
Vários setores do estádio não estão abertos para o público. A tendência é que a capacidade seja ainda mais ampliada com o passar dos jogos, mas não é possível garantir quando a Arena do Grêmio poderá receber a capacidade máxima.