Itabirito x Atlético-MG
Neste sábado (17), o Atlético entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro contra a equipe do Itabirito, no estádio Mané Garrincha, e venceu a partida por 2 a 0.
Os gols foram marcados por Battaglia e Hulk. O Galo é o líder do Grupo B do Campeonato Mineiro com 10 pontos, a frente de Villa Nova, Pouso Alegre e do Uberlândia.
Quem esteve em campo durante os 90 minutos de jogo foi o meio-campista Gustavo Scarpa. O jogador foi contratado nesta janela de transferências pelo Galo por R$ 27 milhões, vindo do Nottingham Forest.
Scarpa já era conhecido dos atleticanos por conta de sua atuação em Fluminense e Palmeiras, clubes ao qual atuou antes de deixar o futebol nacional rumo à Inglaterra.
Palavras de Gustavo Scarpa
O jogo contra o Itabirito foi o segundo jogo completo que Scarpa fez pela equipe. Ao final da partida Scarpa admitiu que precisa ganhar mais ritmo e confiança nas partidas.
“Apesar de ter jogado os 90 minutos, hoje foi um jogo mais tranquilo porque a gente acabou jogando com um homem a mais desde o começo do segundo tempo. Acho que preciso pegar um pouco mais de ritmo, mais condição física e técnica“, disse.
“Tenho visto que futebol é 90% de confiança e eu estou precisando retomar isso, mas estou feliz, porque todo mundo aqui me recebeu bem. Espero que esses jogos venham para me fortalecer e dar a confiança que eu estou precisando“, completou.
O atleta de 30 anos foi multicampeão em sua passagem pelo Palmeiras. Por lá, venceu oito títulos: Brasileirão (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Situação de Eduardo Vargas
O próximo jogo do Atlético no Campeonato Mineiro será contra a equipe do América-MG, no próximo sábado (24), pela sétima e penúltima rodada da primeira fase. O Clássico será disputado na Arena Independência, às 16h30 (horário de Brasília).
Uma situação que está conturbada no Atlético é a que diz respeito ao atacante Eduardo Vargas. O jogador não está sendo relacionado por Felipão, não sendo, no momento, prioridade para o treinador.
Antes de assumir o cargo na CBF, Rodrigo Caetano concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos, dentre eles, a saída de Eduardo Vargas. Segundo ele, o jogador não está sendo negociado.
“Nenhuma negociação. Ele estaria relacionado no jogo de hoje, porém ontem após o treinamento alegou uma dor na posterior da coxa, foi reavaliado e vai fazer exames de imagem e, tomara a Deus se não tiver (lesão) vai estar apto”, disse.