Após saída conturbada do Corinthians, Matías Rojas assina com novo clube

Rojas havia sido cogitado como possível reforço para equipes como Atlético-MG e Vasco da Gama no futebol brasileiro

Mercado da bola

Após deixar o Corinthians de forma conturbada, o paraguaio Matías Rojas encontrou um novo destino onde se juntará a grandes nomes do futebol.

Na semana passada, Rojas comunicou ao Corinthians sua intenção de rescindir o contrato devido à falta de pagamento, o que abalou a relação do jogador com o clube.

Segundo o presidente Augusto Melo, o clube deve mais de 8 milhões de reais ao jogador paraguaio, que estava no Alvinegro desde o ano passado. Embora Melo tenha afirmado que a situação salarial de Rojas estava em dia no que diz respeito ao salário CLT, o clube enfrentou problemas com o pagamento dos direitos de imagem, o que acumulou uma dívida considerável. O presidente assegurou que estava trabalhando para resolver a questão.

A informação sobre o novo clube do jogador foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, que afirmou: “Matías Rojas é o novo reforço do Inter Miami. Chega como agente livre após deixar o Corinthians por falta de pagamento”.

Rojas no futebol brasileiro

Rojas havia sido cogitado como possível reforço para equipes como Atlético-MG e Vasco da Gama no futebol brasileiro, mas as negociações não avançaram devido ao alto custo do jogador, que não se adequava aos padrões salariais dos clubes brasileiros.

Matias Rojas of Corinthians . (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Rojas deixou o Timão com números considerados extremamente decepcionantes. Foram 30 jogos disputados, com apenas três assistências fornecidas.

Palmeiras de olho em Rojas. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Rojas. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Antes de chegar no futebol brasileiro para atuar no Corinthians, o jogador era cogitado em equipes como São Paulo, Internacional e Botafogo.

Com mais essa contratação o Inter Miami vem montando um elenco poderoso, começando por Lionel Messi, seguido por outros jogadores de renome como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, demonstrando sua ambição na MLS.

O que os Fanáticos estão falando?