Vitória importante
Após a vitória por 5 a 1 sobre o Luton Town, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, demonstrou seu característico bom humor em uma coletiva de imprensa.
Questionado sobre o descanso de Rodri, que foi poupado do jogo, Guardiola respondeu com uma pitada de bom humor falando sobre a situação.
“Absolutamente… e ele vai descansar na quarta-feira também…”, antes de brincar com o repórter: “Você acredita em mim? Me diz”.
O treinador se referia ao importante confronto de volta das quartas de final da UEFA Champions League contra o Real Madrid, agendado para quarta-feira no Etihad Stadium, após o empate por 3 a 3 no jogo de ida.
Precisa de descanso
Após o último confronto com o Real Madrid, Rodri reconheceu a necessidade de descanso: “Eu preciso de descanso. Vamos conversar sobre isso, ver a situação. Às vezes é o que é (a realidade). Preciso me ajustar. (Descanso) é algo que planejamos, sim. Todos nós podemos fazer melhor, inclusive eu”, disse Rodri.
Por outro lado, Guardiola destacou a importância de equilibrar o desgaste físico e mental dos jogadores em uma temporada intensa.
“Não falei com ele, mas se ele precisa de descanso, vai ter. Ou não. Eu não sei. Mais do que o aspecto físico, é caso de gasto de energia mental. Jogar a cada três dias. Claro que está cansado, jogando muitos minutos. Rodri é muito importante para nós, ainda vamos decidir o que fazer. Se um jogador não quer jogar, então não vai jogar. Simples. Tem outro para isso. Não é só o Rodri”, afirmou Guardiola.
Além de Rodri, outros titulares como Kyle Walker, Nathan Aké, Jack Grealish, Bernardo Silva e Phil Foden foram poupados contra o Luton Town, demonstrando a preocupação de Guardiola com a gestão do elenco em meio a uma agenda tão exigente.