Objetivo traçado
Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, após vencer no agregado por 2 a 1. Além disso, ainda está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a gestão vem intensificando os trabalhos buscando manter a sequência positiva.
Entretanto, agora pelo Brasileiro, o Rubro-Negro tem compromisso novamente diante do Alviverde. Entretanto, o que vem preocupando é a escolha da arbitragem, que foi destaque de polêmicas nos dois jogos pela Copa do Brasil.
Mas, a CBF chegou a se posicionar sobre a expulsão de Veiga, que foi polêmica no jogo disputado no Maracanã, mas apontou que arbitragem agiu de forma correta aplicando apenas o cartão amarelo e marcando a falta.
Preocupação nos bastidores
Entretanto, a preocupação da gestão Rubro-Negro e que mais uma vez as atenções para a partida sejam ofuscadas pelo trabalho da arbitragem dentro de campo. Isso porque, mesmo diante de uma partida entre grandes equipes a CBF não teve cautela na escolha da arbitragem.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez uma reclamação à CBF sobre a arbitragem e com isso, acabaram optando por um árbitro com um histórico recente de erros, que podem comprometer o desenrolar da partida. Já que a CBF oficializou a escolha de Wilton Pereira Sampaio como árbitro principal.
Mesmo após as polêmicas dos últimos dois jogos, a entidade não teve o cuidado de buscar um profissional mais prepara para evitar reclamação. Desta forma, o árbitro é quem comandará o confronto entre Flamengo x Palmeiras no próximo domingo (11), no Maracanã, pelo Brasileirão.
Em busca de evolução
Tite vem trabalhando nos bastidores buscando a evolução da equipe que apresentou um desempenho abaixo na última partida. A intenção é realizar as correções dos erros para garantir os três pontos.
Flamengo atualmente conta com uma equipe forte, mas com alguns jogadores que estão em baixa. Desta forma, a comissão técnica vem trabalhando buscando a evolução em campo.
Além de claro, trabalhar a bola aérea defensiva, que vem sendo o grande problema do Rubro-Negro no decorrer da temporada. A intenção é minimizar esses erros para buscar a vitória.