Após período na Espanha, Diego Costa retorna ao Grêmio para continuar recuperação

O jogador ainda possui um tempo para ficar 100% fisicamente

De volta ao CT Luiz Carvalho

Em meio a situação delicada no Brasileirão Série A 2024, o Grêmio recebe uma notícia positiva envolvendo Diego Costa, o centroavante titular do Imortal que, nas últimas semanas, esteve na Espanha para tratar da lesão muscular.

O atacante sofreu uma contusão de grau 3 na região da coxa esquerda, problema que está deixando longe dos gramados. De acordo com o GE, na terça-feira (9), o experiente jogador voltou ao Brasil.

Além disso, Diego Costa se reapresentou no CT Luiz Carvalho para fazer a avaliação com a equipe médica do Grêmio. A princípio, o centroavante segue o processo de fisioterapia para ficar 100% fisicamente.

Quando Diego Costa retorna?

A situação na posição de centroavante preocupa Renato Gaúcho também todos os torcedores do Grêmio. André Henrique sofreu nova lesão e continua afastado dos gramados.

Em contrapartida, JP Galvão, que não conseguiu se destacar pelo Imortal, voltou antes do previsto para o Fenerbahçe, onde possui contrato até junho de 2025. Portanto, o treinador ficou sem um centroavante de origem à disposição.

O retorno de Diego Costa está previsto para acontecer no mês de agosto, mas será reavaliado durante as próximas semanas. Com a chegada de mais uma janela de transferências, a diretoria busca uma alternativa para a posição.

Momento que preocupa

A derrota para o Juventude deixou o Imortal na 18ª colocação, com 11 pontos somados. Torcedores até pedem a troca de treinador, o desempenho de Renato Gaúcho não empolga.

O próximo adversário é o Cruzeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2024. A partida ocorre no Estádio Centenário, na quarta-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília).

Reações dos gremistas