Mais uma saída do Fortaleza
O mês de janeiro começou movimentado para o Fortaleza e seu torcedor. Caio Alexandre está em conversas avançadas para defender o Bahia, está próxima de sair do Leão do Pici.
Entretanto, essa não a única mudança em relação ao último elenco, mais um jogador está fora, além disso, esse atleta está negociando com o Fluminense de Fernando Diniz.
Felipe Alves terminou a sua passagem pelo São Paulo, começou a trajetória entre os titulares, mas, com a chegada de Rafael, o goleiro perdeu espaço. Com Dorival Júnior, foi afastado por problemas disciplinares.
O contrato com o Fortaleza terminou no final de 2023. Fora dos planos de Vojvoda, o vínculo não foi renovado, assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outra equipe.
Felipe Alves encerra passagem pelo Fortaleza
Após destaque no futebol do interior, o Fortaleza decidiu apostar em Felipe Alves, em 2019. Rapidamente, o goleiro ganhou a vaga entre os titulares, além disso, a confiança de Rogério Ceni.
Com a chegada de Vojvoda, em 2021, Felipe Alves até recebeu oportunidades entre os titulares, mas, ao longo da temporada, o jogador perdeu espaço. Em resumo, o goleiro somou 132 partidas pelo Leão do Pici.
O jogador ficou cinco meses no Juventude, mas foi no São Paulo, com Rogério Ceni, que o goleiro voltou a atuar entre os titulares. Na final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, Felipe Alves esteve entre os 11 inicias.
Agora, será jogador do Fluminense. De acordo com o GE, nesta sexta-feira (5), Felipe Alves esteve no CT do clube carioca para fazer os exames médicos. O goleiro já trabalhou com Fernando Diniz em sete clubes diferentes.
As novas contratações que podem chegar
Justamente na posição de goleiro, o Fortaleza trabalha para contratar Santos, do Flamengo. As negociações envolvendo o atleta estão em estágio final. Em contrapartida, Moisés retornou ao clube.
No final de 2023, o Fortaleza apareceu como um das equipes interessadas em Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos. Por conta de uma grave lesão no joelho, o defensor quase não atuou na temporada passada
O Fortaleza também já acertou a saída de alguns jogadores: Renato Kayzer (Criciúma), Romarinho (Sport), Fernando Miguel (Ceará), Bernardo Schappo (Botafogo-SP).
Lucas Crispim e Silvio Romero também estão de saída, mas sem destino definido. Antes da temporada começar, Vojvoda almeja trazer os jogadores e ter um elenco competitivo para 2024.