Santos recebe proposta do Grêmio por Joaquim
O zagueiro Joaquim, do Santos, é um dos jogadores mais valorizados do Peixe nesta temporada. O defensor já foi consultado por diversas equipes no Brasil e no exterior. Uma saída no meio do ano pode acontecer.
Segundo informações de Kaliel Dorneles, o Grêmio ofereceu R$ 5,46 milhões + o meia Nathan Pescador pelo zagueiro Joaquim, do Santos. A oferta teria sido enviada nesta semana, como confirmou a reportagem.
Porém, o clube paulista recusou a proposta de imediato. Além de considerar o valor da proposta muito abaixo, o time paulista não tem interesse em Nathan, conforme trouxe horas depois Diogo Rossi, que cobre o Imortal.
O Santos pediu o empréstimo do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Gustavo Martins para viabilizar a chegada de Joaquim ao Grêmio também por empréstimo. A contraproposta teria sido feita nessas condições.
Com essa pedida, o Tricolor não deve avançar no negócio. Conforme apurou a reportagem, a equipe gremista desistiu de qualquer possibilidade de contratar o zagueiro nesta temporada e vai em busca de outros nomes.
Pedida do Santos para vender Joaquim
Detentor de 60% dos direitos econômicos de Joaquim, o Santos pede cerca de 7 milhões de euros para negociar somente o percentual que possui, o que afasta completamente a possibilidade de acordo com o Grêmio.
Recentemente, o Corinthians fez uma consulta sobre a situação de Joaquim. O presidente Augusto Melo manteve contato com o estafe do jogador para entender a possibilidade de transferência, mas não evoluiu.
O jogador do Peixe agrada bastante internamente e já trabalhou com o treinador português no Cuiabá. A diretoria do Timão estuda a possibilidade de enviar uma proposta, mas com os valores pedidos, ficou inviável.
O Santos quer manter Joaquim para 2024, mas deve receber propostas pelo zagueiro. Como dito anteriormente, o atleta é o que mais tem sondagens para deixar o clube. Com algumas dificuldades financeiras, uma boa proposta pode ser aceita pelo Peixe.
SFC tenta segurar
Joaquim foi um dos principais destaques do Santos no segundo semestre da temporada passada e também no início deste ano no Paulistão. Ele integrou a seleção do Campeonato Paulista.
O defensor cresceu de rendimento sob o comando do técnico Marcelo Fernandes no fim do ano passado e manteve um rendimento bom com Fábio Carille. O zagueiro de 24 anos está prestigiado no clube.
Em alta no mercado, o zagueiro recebeu novas sondagens nesta janela. O Krasnodar, da Rússia, é um dos interessados. O Flamengo chegou a fazer uma consulta, mas fechou com Léo Ortiz há algumas semanas.
A diretoria santista, porém, não pretende se desfazer do zagueiro. O Santos deve priorizar a manutenção de Joaquim a pedido do técnico Fábio Carille e só negociará se a proposta for decisiva para o orçamento de 2024.