Após longa discussão, CBF suspende duas rodadas do Brasileirão

As demais competições seguem sem alterações em sua programação, com exceção dos jogos dos clubes gaúchos

Martelo batido

Em meio às tragédias causadas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro.

A situação calamitosa que afetou milhões de pessoas no estado gaúcho não pode ser ignorada, e a CBF entende que o futebol e a sociedade estão intrinsecamente ligados, especialmente em momentos tão difíceis para a população brasileira.

A decisão de suspender as rodadas do Campeonato Brasileiro veio após consulta aos 20 clubes participantes, dos quais 15 solicitaram a suspensão da competição até o dia 27 de maio.

A CBF, reiterando seu compromisso com a transparência e o diálogo, acatou o pedido, levando em consideração também a solicitação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e seus clubes filiados.

Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético ClubeGoianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4)Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá EsporteClube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport ClubInternacional;
(15) Vasco da Gama SAF

A realização da reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Neste encontro, os clubes discutirão aspectos técnicos das competições, bem como questões relacionadas a registro e transferência de atletas, participação em competições internacionais e direitos de transmissão e patrocínios.

Proximo do Estadio Beira-Rio, o CT Parque Gigante FOTO: Maxi Franzoi/AGIF

Enquanto isso, as demais competições seguem sem alterações em sua programação, com exceção dos jogos dos clubes gaúchos, que permanecem suspensos até o dia 27 de maio.

A CBF reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no futebol brasileiro, colocando em primeiro lugar o apoio às comunidades afetadas por essa terrível tragédia.

O que dizem os Fanáticos