Palmeiras age nos bastidores
A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, se movimentou nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Abel Ferreira.
Na janela de transferências do início deste ano, o Verdão acertou três contratações. O lateral Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues foram anunciados pelo Clube.
Internamente, além de buscar novas opções no mercado, o Palmeiras também se movimentou para definir o futuro de jogadores com contratos curtos. O processo iniciou ainda no ano passado, com Weverton, Lomba, Murilo, Marcos Rocha e Gabriel Menino.
As movimentações voltaram à pauta nesta semana. Na última segunda-feira (4), o Clube renovou com Richard Ríos. O meio-campista, que tinha contrato até o fim de 2025, ganhou um aumento e teve seu vínculo ampliado por um ano.
Palmeiras define futuro de Luan
Depois do acerto com o volante colombiano, o último jogador com contrato curto no Palmeiras era Luan. O zagueiro, de 30 anos, chegou a virar alvo de um rival brasileiro.
Em busca de opções de qualidade para o setor ofensivo, o Grêmio demonstrou interesse em Luan. Até então, o defensor estava ligado ao Palmeiras até o encerramento de 2024.
Nesta terça-feira (5), o site Globo Esporte informou que o Verdão bateu o martelo e renovou com o zagueiro. O novo contrato de Luan na Academia de Futebol tem duração até o fim de 2025.
O zagueiro, que vem sendo titular mesmo com o fim do esquema com três zagueiros, tem moral com o treinador português. “Dar os parabéns a um jogador que muitas vezes é mal amado e tem sido a peça chave para esse sistema, que é o Luan“, disse Abel, ainda em 2023.