Momento difícil
O mês de agosto tem sido duro para o Palmeiras. No dia 7, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo, e agora, na última quarta-feira (21), viu o Botafogo levar a melhor no duelo das oitavas de final da Libertadores.
No entanto, o meio-campista Raphael Veiga valorizou o espírito de luta da equipe nas duas competições. Em ambas, o Alviverde esteve muito próximo da classificação. Em ambas, ficou a um gol de levar a disputa para os pênaltis.
“A gente sabia que agosto seria um mês muito intenso por conta dos jogos difíceis que iríamos ter. Em dois sorteios, pegamos duas grandes equipes. Penso que, junto do Palmeiras, estão entre as melhores do Brasil. Foram quatro jogos em que a gente lutou, demos o nosso máximo, entregamos tudo… É uma pena termos saído em duas competições que queríamos ganhar, como todas. Nós, jogadores, comissão, ficamos ainda mais chateados porque estamos no dia a dia. A gente trabalha, sabe realmente tudo que a gente passa para ganhar jogos e campeonatos”, disse ao site oficial do clube.
Campeonato Brasileiro
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores da América, resta ao Palmeiras a disputa do Campeonato Brasileiro. O time tem mais 15 partidas para tentar o tricampeonato consecutivo, algo inédito na história do clube.
Peça importante nas conquistas de 2022 e 2023, Raphael Veiga sabe o que a equipe precisa para levantar mais uma taça da competição. O jogador pede foco do grupo para terminarem o ano em alta e com o troféu do torneio de pontos corridos.
“Temos mais um campeonato ainda, que é o Brasileiro, sabemos a importância e o peso que esse campeonato tem aqui no Brasil e faremos de tudo para conquistá-lo, assim como no ano passado, principalmente pela grandeza que seria conseguir o tricampeonato… Temos que nos manter firmes para os próximos jogos, até para não afetar o resto do campeonato. Temos de ser fortes mentalmente, voltar a trabalhar e valorizar o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito importante. Nós sabemos que, finalizando o ano campeões, estaremos muito mais felizes e contentes do que agora”, finalizou.
Procurando virar a chave, o Alviverde volta a campo neste sábado (24), quando enfrenta o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.