Questionamento de Davi sobre Matteus
A situação trágica causada pela enchente no Rio Grande do Sul segue assustando moradores de diferentes regiões do Brasil e mobilizou famosos que estão fazendo campanhas para ajudar as famílias afetadas.
Esse é o caso de Davi, que desembarcou nessa quarta-feira (8) no Sul. Apesar de ele ter ido ajudar de forma solidária as famílias afetadas, o campeão do BBB 24 acabou sendo criticado nas redes sociais por causa de um questionamento.
Pouco depois de desembarcar em Santa Catarina rumo ao Rio Grande do Sul, ele foi abordado por uma fã e questionou onde estava o vice-campeão do BBB 24: “Cadê o Matteus?”, perguntou o baiano.
Vale lembrar que Matteus nasceu no estado do Rio Grande do Sul, mas viajou para Manaus, onde estaria cumprindo alguns compromissos e supostamente passando um tempo com Isabelle, com quem ele começou a namorar no reality show.
Críticas na web contra Davi
No entanto, o questionamento de Davi sobre o gaúcho não foi bem recebido já que os internautas entendem que o momento não é de cobrar as outras pessoas, mas sim de ajudar.
“Não precisava perguntar isso. O foco é apenas um agora, Davi”, pontuou um usuário. “Ele sabe muito bem onde o Matteus tá”, disse outro. “Davi tem MT o que melhorar, ele quis dar um alfinetada no Matteus sim”, comentou um terceiro.
Vale lembrar que recentemente, o vice-campeão do BBB 24 revelou que tem ajudado o estado, mas que também está passando por uma situação triste e traumatizante em meio aos estragos causados no RS.
“Não quero me aparecer, pelo contrário, quero dar mais força para esse movimento. Quero muito que as pessoas entendam que se eu não estou na minha cidade, vim de coração preso no Alegrete para tentar ajudar. Me deu uma sensação apavorante”, afirmou.
Cobrança de Ana Maria Braga
Na última segunda-feira (6), o gaúcho participou do Mais Você e falou sobre o assunto. Ele relatou que estava se sentindo de mãos atadas e acabou sendo cobrado pela apresentadora.
“Eu tô vivendo um momento conturbado na minha cabeça. […] Me sinto de mãos atadas. Quando [fui procurado para fazer uma vaquinha], não pensei duas vezes em fazer uma parceria e ajudar nosso estado”, contou o ex-brother.
Depois da declaração, Ana Maria Braga falou que ele ainda pode ajudar o estado em que nasceu: “Eu sei que você disse que tá de mãos atadas, mas não tá de boca e cabeça atadas. Você pode fazer muita coisa, pedindo a solidariedade e ajuda do Brasil todo, que é isso que você tem feito”, começou.
Na ocasião, Matteus disse que estava cumprindo a agenda e que retornaria posteriormente para o Sul: “Eu tive alguns compromissos. Estou em Manaus e hoje estou indo para o Rio. Mas logo estou voltando para o Rio Grande do Sul. A gente vai seguir engajado nessa ação”.