Momento difícil
Augusto Melo presidente do Corinthians, está passando por momentos difíceis no comando do clube, enfrentando críticas após a saída de Lucas Veríssimo.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
As críticas se intensificaram quando foi revelado, nesta terça-feira (23), que o clube terá que desembolsar R$ 20 milhões para encerrar o contrato com a Pixbet, antiga patrocinadora.
A situação se torna ainda mais complicada porque, durante a coletiva de anúncio da VaiDeBet.com como nova patrocinadora máster, Augusto Melo afirmou que a nova parceira do Timão seria responsável por quitar a multa milionária.
As críticas à nova gestão do Corinthians não param por aí. Benjamin Back, conhecido como Benja, trouxe à tona uma entrevista recente concedida por Augusto Melo em seu programa na CNN.
Não cumpriu a promessa
Na ocasião, o presidente do Timão assegurou que não haveria coleguismo na diretoria e seria indicado um profissional com perfil técnico para a função.
“Vão ser colocadas pessoas técnicas, pessoas qualificadas, mesmo porque depois vai sobrar nas costas do presidente. Não tem coleguismo na diretoria. Nós vamos montar uma diretoria técnica, profissional. Está certo que as 12 diretorias são estatutárias, mas vão ser pessoas que entendem do departamento, que conhecem o departamento. Eu não vou colocar um cara que entende de peteca na piscina”, afirmou Augusto Melo na entrevista.
Os questionamentos à gestão de Augusto Melo se concentram, principalmente, na diretoria de futebol, liderada por Rubão, braço direito do presidente e acusado de ter participado da formação do time rebaixado em 2007 no Campeonato Brasileiro.
A torcida e os observadores agora aguardam respostas e ações concretas para superar os desafios enfrentados pelo Corinthians sob a liderança de Augusto Melo.