Simone Biles rasga elogios a Rebeca
Mais um ouro para o Brasil! Na manhã desta segunda-feira (5), Rebeca Andrade bateu Simone Biles na final do solo e se tornou a medalhista número 1 do país na história dos Jogos Olímpicos.
A guarulhense faturou sua 6ª medalha, ultrapassando a marca dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. No pódio, a jovem de 25 anos foi reverenciada por Biles e Jordan Chiles.
E por falar em Simone Biles, a norte-americana fez questão de reconhecer o potencial de Rebeca após levar a medalha de prata: “Amo a Rebeca”, iniciou a ginasta, para uma TV local.
“Ela é absolutamente incrível, como pessoa e como ginasta. Só tenho coisas boas a dizer sobre ela. Me mantem em pé. Acho que a longevidade dela no esporte será muito longa”, prosseguiu ela.
Rivais sim, inimigas nunca!
Antes de concluir o raciocínio, Biles admitiu estar ansiosa para ver até onde Rebeca pode chegar mantendo o alto nível: “Estou ansiosa para ver o que ela conseguirá daqui pra frente”.
“Acho que vai levar um tempo para ela relaxar, como todos nós deveríamos, mas ela é incrível”, finalizou. Logo após vencer a rival e levar mais uma medalha, Rebeca falou com a TV Globo.
Sincera, a medalhista contou que só chorou durante a final porque sentiu que a disputa estava chegando ao fim: “O choro foi mais por isso. Eu estou inteira, vivi Paris e terminei com chave de ouro”.
“Eu estou muito feliz e orgulhosa das minhas apresentações, mesmo com falhas na trave. Fiz o meu melhor nos dois e ouro veio [no solo] então estou muito orgulhosa”, encerrou Rebeca.