Após derrota para o Corinthians no Brasileirão, Palmeiras decide liberar bicampeão da Libertadores

Atleta está fora dos planos do gigante palestrino e não deve permanecer para 2025

Derrota amarga

O Palmeiras viu o Botafogo disparar na liderança do Brasileirão Betano após perder para o Corinthians. A derrota, inclusive, parece ter esquentado os ânimos entre Abel e os jogadores.

Isso porque, segundo apuração do portal Verdão MVVC, o treinador português fez uma forte cobrança aos atletas após o ocorrido na Neo Química Arena. Na ocasião, inclusive, falou-se de uma possível reformulação.

Agora, a mesma fonte garante que o Verdão já definiu um dos nomes que não irão ficar no elenco para a disputa da próxima temporada: o lateral-direito Mayke.

Palmeiras deve liberar multicampeão do seu elenco

A informação foi divulgada há algumas semanas por Diego Firmino, que ressaltou que o defensor poderia ser um dos nomes a deixar o clube para o próximo ano.

Agora, o Verdão MVVC confirmou a situação do atleta, cravando que o Palmeiras já não conta mais com o atleta no elenco. Assim, Giay e Marcos Rocha devem ser as opções para a posição.

Caio Ribeiro pede Mayke na Seleção. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Mayke em partida pelo Palmeiras. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Mayke que, por muitos anos, foi contestado no clube, acabou conquistando seu espaço e chegando a ser considerado o melhor lateral-direito da equipe.

Todavia, em virtude do seu alto índice de lesões, o atleta deve ser negociado, deixando o Palmeiras com diversos títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores.

Os números de Mayke em 2024

Mayke está com 31 anos e possui contrato no gigante do Allianz Parque até dezembro de 2025. Nesta temporada, o defensor atuou em 37 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.