Advogou para colega
O Botafogo, que foi um “quase campeão”, ainda dá o que falar. Apesar de ter atuado em apenas seis partidas pelo Fogão, durante a temporada, o goleiro Gatito Fernández se destacou como uma das principais lideranças da equipe.
Em entrevista ao “ge”, o arqueiro saiu em defesa do compatriota Matías Segovia, conhecido como Segovinha, que se tornou alvo de críticas por parte da torcida alvinegra após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
“Mati é um jovem de grande potencial que tem tudo para crescer na carreira. Assim como todos nós, não viveu bons momentos na reta final do ano, mas sua capacidade técnica não se alterou”, assegurou Gatito.
O goleiro paraguaio, presente no Botafogo desde 2017, aproveitou para enviar uma mensagem de otimismo à torcida. Gatito afirmou que a equipe superará a perda do título brasileiro e solicitou o apoio dos torcedores para a próxima temporada.
Resgatando a confiança
“Para ele e para todos nós será dada a chance de provarmos que também temos a capacidade de darmos a volta por cima. Transformar essa decepção e frustração em autoconhecimento, concentração e muita gana. Gana de vencer cada dividida, em cada jogo. Só assim teremos a confiança do torcedor de volta e um Nilton Santos lotado com aquela energia espetacular que nos habituamos a ver e sentir”, refletiu Gatito.
Gatito tenta manter a boa vizinhança com a equipe, após o declínio épico do clube. O goleiro tenta resgatar, a todo instante, o viço do olhar do torcedor e, também dos jogadores, já que todos se encontram abalados.
Ele concluiu sua mensagem para a torcida: “A mensagem é: caímos juntos, torcedor. Está sendo muito difícil. Mas quando nos reerguermos também estaremos nessa juntos. E poderei olhar para cada atleta em campo como você verá o torcedor ao seu lado na arquibancada – com orgulho e gana de vestir a camisa do Botafogo.”