Após chegada de Pedro Caixinha, Alfredo Morelos toma decisão e espera não voltar ao Santos

Atacante foi emprestado ao clube colombiano durante a temporada de 2024

Morelos e o empréstimo ao Atlético Nacional

Reforço do Santos tem 2023, Alfredo Morelos foi emprestado ao Atlético Nacional no meio da última temporada. O atacante colombiano, além de contar com um alto salário, foi pouco utilizado pelo Fábio Carille. Dessa maneira, o empréstimo é válido até o final de 2024.

Em seu país natal, o atacante vive um momento positivo, com 28 partidas disputadas, 11 gols e duas assistências anotadas. Conforme também divulgado no Bolavip Brasil, com a chegada de Pedro Caixinha, o atleta pode retornar e permanecer no Peixe.

Durante um curto período no Rangers, da Escócia, o treinador português trabalhou com Alfredo Morelos. Apesar desse interesse do Pedro Caixinha, o atacante colombiano deseja continuar no Atlético Nacional. Portanto, a continuidade no Santos FC segue sendo uma dúvida.

Morelos está de saída do Santos?

De acordo com informação do ‘Diário do Peixe‘, o recém-contratado técnico irá conversar com Morelos e tentar convencê-lo a continuar na equipe paulista na temporada de 2025. Na próxima janela de transferência, a diretoria de Marcelo Teixeira buscará um novo atacante.

É claro, o principal interesse do clube continua sendo Gabigol. Com o atleta encaminhado com o Cruzeiro Esporte Clube, o Santos busca por alternativas e a continuidade de Morelos é uma das opções. O que pode preocupar o clube é o salário do colombiano.

Pedro Caixinha já trabalhou com Morelos. Foto: Gil Gomes/AGIF
Pedro Caixinha em partida pelo RB Bragantino

Incluindo salários, luvas e também direito de imagem, o valor fica perto do R$ 1 milhão por mês, segundo o ‘Diário do Peixe‘. Até o momento, a decisão final não foi tomada. Alfredo Morelos possui contrato com o clube paulista até dezembro de 2026.

O mercado da bola do Santos FC

O Santos segue de olho em quais reforços deve trazer para 2025. Segundo apuração do jornalista Vagner Frederico, a diretoria de Marcelo Teixeira já fechou a contratação de um novo camisa 10 visando a próxima temporada.

Essa contratação não seria Galoppo, pois esse reforço seria um meio-campista brasileiro. Por outro lado, Pedro Martins, o novo CEO, voltou a conversar com o argentino, do São Paulo. Dessa maneira, uma reviravolta nas negociações aconteceu e o atleta pode se tornar mais um novo reforço.