Após Alexandre Mattos fechar transferência, Mateus Vital segue no Cruzeiro após não tirar visto de trabalho

Na Raposa, o meio-campista possui contrato até o final de 2025

O mercado de transferências do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube é um dos principais clubes no atual mercado de transferências. Até o momento, a equipe mineira acertou a contratação de três novos jogadores: Christian, Dudu e também Rodriguinho.

Por outro lado, Alexandre Mattos também trabalhou para negociar a saída de Mateus Vital. Com informação também divulgada no Bolavip Brasil, o Necaxa, do México, acertou todos os detalhes para contar com o meio-campista no ano de 2025.

Após uma rápida negociação junto do Cruzeiro, a equipe mexicana tinha tudo certo para anunciar o meio-campista brasileiro, fora dos planos de Fernando Diniz. Todavia, a Raposa recebeu a informação de que a transferência havia sido cancelada pelo Necaxa.

Qual foi o motivo para a transferência ser cancelada?

A princípio, a negociação entre Cruzeiro e Necaxa foi cancela após Mateus Vital não comparecer para tirar o visto de trabalho no México. Dessa maneira, a equipe mexicana decidiu não prosseguir e o atleta, até o momento, continua no elenco de Fernando Diniz.

Com Diniz no comando técnico da Raposa, o atleta possui oito partidas, com uma assistência anotada na derrota para o Corinthians. A equipe mineira segue ativa no vai e vem do mercado da bola. Após anunciar Dudu, a expectativa do torcedor é a confirmação da contratação de Gabigol.

Mateus Vital em partida pelo Cruzeiro na Série A. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Mateus Vital em partida pelo Cruzeiro na Série A. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Por outro lado, conforme divulgado primeiramente pelo jornalista Heverton Guimarães, o Cruzeiro Esporte Clube encaminha a chegada de Marquinhos, atacante que defendeu as cores do Fluminense, em 2024. O atleta possui contrato com o Arsenal até junho de 2027.

As últimas notícias do Cruzeiro

Com aval de Fernando Diniz, com quem trabalhou no começo de 2024, Marquinhos chega a Toca da Raposa com contrato de empréstimo até o final de 2025. Na temporada mais recente, disputou 29 partidas, com dois gols e duas assistências realizadas.

Agora, a diretoria cruzeirense também olha com atenção para o sistema defensivo. Recentemente, o clube entrou em contato com o Lyon, da França, para saber mais informações sobre o zagueiro Adryelson. Contudo, os valores não agradaram o Cruzeiro.