Aos 37 anos, ex-Santos, Arouca não joga há 2 temporadas, mas ainda não se aposentou oficialmente

O ex-santista teve uma passagem vitoriosa pelo Peixão e tem seu gravado na história do Clube

Situação da carreira do ex-santista

Um dos nomes que teve passagem marcante na história recente do Santos é o volante Arouca. Ele fez parte da última geração do Peixe que conquistou grandes títulos.

No início da última década, o Alvinegro Praiano conquistou sua última Libertadores com um time que contava com peças como os craques Neymar e Ganso, além de outros nomes, que estão na história e na mente do torcedor alvinegro.

Um desses que deixou muita saudade para os santistas é o volante Arouca. Ele defendeu as cores do Clube da Baixada Santista por cinco temporadas.

Depois de deixar o Peixão, ele teve uma boa passagem no Palmeiras, porém, após isso, teve passagens apagadas no Atlético-MG, Vitória e Figueirense.

Bastidores sobre o atual momento dele

Arouca voltou a ser assunto no futebol brasileiro recentemente por causa de sua atual situação. Para se ter ideia, um vídeo publicado pelo canal do YouTube Vini Vainer, ele não joga desde 2022, quando defendia o Figueirense.

Ou seja, já está há dois anos sem entrar em campo. Atualmente, ele está com 37 anos e para a surpresa de geral ainda não se aposentou oficialmente.

Apesar disso, uma situação que chama atenção é que ele vem focado em jogar tênis. Ele vem disputando competições amadoras e isso mostra que seu foco pode não ser mais o futebol.

Com essa idade elevada e por já estar sem entrar aos gramados nos últimos dois anos, dificilmente entende-se que ele deve voltar a jogar futebol.

Carreira vitoriosa do jogador

O jogador atuou em alto nível por onde passou e sempre chamou atenção. Ele foi uma peça importante nas equipes que defendeu. Além disso, ele tem muitos títulos importante em seu currículo.

Para se ter ideia, em sua passagem no Alvinegro Praiano, ele conquistou seis campeonatos. Ele esteve naquele time que encantou o Brasil e o Mundo que tinha como seus grandes nomes: Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Com a camisa santista, o meio-campista foi campeão da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e ainda faturou um tricampeonato do Campeonato Paulista.

Ele ainda conquistou títulos importantes no Fluminense e no Palmeiras. No rival do Peixe, ele venceu uma Copa do Brasil e um Brasileirão e no Tricolor das Laranjeiras, conquistou um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil.

Santistas falam sobre Arouca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *