António Oliveira e a base
O treinador do Corinthians, António Oliveira, é conhecido por valorizar as categorias de base. Só no Timão, o técnico tem dado mais espaço a jogadores como Wesley e Breno Bidon, que hoje são considerados titulares.
Um zagueiro que vem chamando a atenção nas categorias de base do Corinthians é o de Lorenzo, beque do sub-17. De acordo com informações do portal Identidade Corinthiana, o jovem está prestes a assinar um acordo de empréstimo com o Milan.
Portanto, ainda que tenha pontos fracos na defesa, António Oliveira deverá esperar mais algum tempo até cogitar fazer a utilização do zagueiro das categorias de base.
Diretor da base revela negociações com italianos
Claudinei Alves, diretor de base do Corinthians, concedeu entrevista ao podcast PodPé, de Marcelinho Carioca, e contou o caso de outro atleta que esteve envolvido em negociação semelhante.
“Fizemos com um garoto, mandamos para o Milan. Ficou 15 dias em avaliação, provavelmente na janela deve ir por definitivo. Deixamos um percentual no Corinthians, em média de 10 a 30%, e mais um valor que se paga pelo restante”, revelou o diretor.
Em seguida, Claudinei disse que a tendência é de que Lorenzo vá para o Milan por empréstimo. O período e mais detalhes das negociações não foram reveladas.
Números de Lorenzo
Lorenzo atuou em 14 jogos pelo sub-17 e foi titular na campanha do Corinthians na Copa do Brasil, chegando até a quartas de final, quando foi superado pelo São Paulo. Além disso, o zagueiro conquistou o Campeonato Paulista 2023 da categoria.
Ao todo, o beque promissor atuou em 32 partidas com a camisa do Corinthians e marcou gol em uma oportunidade. Lorenzo tem contrato com o clube até o meio de 2026.