António Oliveira tem um desfalque certo:
O Corinthians apenas vai cumprir tabela na partida de domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Água Santa, pela última rodada do Paulistão. Em decorrência da vitória da Inter de Limeira, não há mais chance de classificação.
De qualquer forma, uma situação chamou a atenção nesta sexta-feira (8): Raniele novamente ficou fora do treino e realizou trabalho na parte interna do CT Joaquim Grava para amenizar dores no tornozelo direito .
Em decorrência disso, deve ser desfalque do Timão, que tem tratado com cautela o problema. Há 2 dias atrás, o volante nem sequer participou do aquecimento com bola ao lado dos companheiros, evitando possíveis choques.
Até aqui, desde que foi contratado no início desta temporada, o camisa 14 soma 12 jogos em 2024 e é o segundo jogador com mais minutos em campo na temporada (1099), apenas atrás do zagueiro Félix Torres.
Outra peça também deve ficar de fora:
Vale lembrar que a intenção é poupá-lo, justamente visando um duelo bem mais importante, que será disputado na próxima quinta-feira (14), às 20h, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Quem vive uma situação bem semelhante é Igor Coronado, que também permaneceu na parte interna do CT nesta sexta-feira (8). O penúltimo reforço do Timão provavelmente será ausência no estadual.
No caso do camisa 77, foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, justamente na vitória por 3 a 2 contra o Santo André, onde jogou por 15 minutos e deixou ótimas impressões aos torcedores.
De qualquer forma, é outro tratamento que vem sendo feito com cautela, haja vista que o meio-campista vinha sem jogar há um tempo, ou seja, precisava realmente de um período de preparação mais forte.
Corinthians apresentou seu novo reforço:
Uma novidade apresentada oficialmente foi o zagueiro Cacá, 11º reforço da equipe para a temporada 2024. O defensor fez um apanhado da própria trajetória que o levou até o Parque São Jorge.
Admitindo alguns deslizes da juventude para trás, a novidade corinthiana quer fazer história no Clube com quem assinou compromisso de empréstimo até o fim da temporada, vindo do Athletico-PR.
“Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado“, afirmou o zagueiro, de 24 anos.
“Acho que deslize todo mundo tem na vida, tive os meus e aconteceu. Não sei, pode ser que tenha atrapalhado um pouco, mas era jovem e agora procurei melhorar, focar no futebol e se hoje estou aqui é porque fiz por merecer”, acrescentou.