Para contratar António Oliveira, no entanto, existe como impasse a sua multa rescisória. Conforme a Goal, essa multa seria de R$ 5 milhões. Já o UOL aponta que essa multa é de R$ 1,1 milhão. O treinador tem contrato com o Cuiabá até o final de 2024.
Na última semana, em entrevista a Placar, António Oliveira declarou que só deixaria o Cuiabá caso fosse demitido ou outro clube pagasse a sua multa rescisória. “Claro que o céu é o limite, mas eu vivo um dia de cada vez e hoje eu vivo o Cuiabá. Já disse mais de uma vez e repito: só saio demitido ou se pagarem a multa e isso for bom para mim. Evidente que eu tenho meus sonhos, mas neste momento estou de corpo e alma a um clube que eu sei que me deu muito e hoje é um casamento perfeito”, disse.
António Oliveira tem 41 anos e está na sua segunda passagem pelo Cuiabá, treinando o Coritiba nesse meio tempo. Ele assumiu o Dourado já com o Brasileirão em andamento e fez uma campanha segura, de meio de tabela. O treinador também já passou por Athletico Paranaense, Santos (como auxiliar) e Benfica B.