Antônio Oliveira explicou comemoração
O Corinthians entrou em campo na tarde de hoje em uma partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista diante da Portuguesa no qual o elenco comandado por Antônio Oliveira venceu por 2 a 0 na NeoQuimica Arena.
Logo em sua estreia o treinador português decidiu ser ousado e levar um time ofensivo para campo, contando com Yuri Alberto e Pedro Raul atuando juntos no ataque da equipe do Alvinegro do Parque de São Jorge.
A resposta foi positiva e o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias após perder cinco partidas seguidas no Paulistão, com isso o Timão deixou a zona de rebaixamento da competição.
“E agora ia dizer que era pra minha sogra… Eu felizmente tenho minha família aqui e sabe que é o alicerce, são eles, minha esposa, meus filhos. Estava aí mesmo minha sogra, meus pais, que hoje não estão cá, minha irmã, minhas sobrinhas. Minha profissão gera muito minha ausência e nesta perspectiva, minha mulher é pai e mãe ao mesmo tempo.”
Grande partida de Rodrigo Garro
Entre os grandes destaques da partida de hoje está o meio campista argentino Rodrigo Garro, o argentino mostrou que pode chamar a responsabilidade e trazer criatividade em uma posição que era carente após a saída de Renato Augusto.
Mesmo com a pouca minutagem no futebol brasileiro, o camisa 16 do Timão tem sido um dos grandes personagens na armação do time desde que estreou no clássico diante do Santos na Vila Belmiro.
Na entrevista coletiva após o término da partida, Antônio Oliveira exaltou a partida tanto de Rodrigo Garro quanto do paraguaio Matias Rojas, que tendem a ganhar minutagem com a chegada do novo treinador:
“Todos grandes jogadores têm espaço e neste espaço, acabaram por jogar juntos, o Matías e Rodrigo. Não é necessário ter esta ansiedade de marcar, o gol com naturalidade vai surgir. Costumo dizer que não é só o que marca, quem nem toca na bola pode ter um movimento que ajuda.”, afirmou.
Yuri Alberto se emociona após marcar
O homem do jogo foi Yuri Alberto, após marcar o gol que sacramentou a vitória do Alvinegro o atacante se emocionou e declarou apoio total ao novo comandante do Corinthians que estreou com o pé direito:
“Agradecer ao António, que chegou fazendo um grande trabalho. Quando ninguém tinha obrigação de me ajudar no Santos, no fim do meu contrato, ele estava lá na época e foi o cara que me deu a mão e ajudou para caramba. Vou com ele até o fim.”
Timão em busca de ascensão
Com o resultado positivo diante da Lusa, o Timão respira e ganha vantagem de três pontos para o primeiro dentro da zona de rebaixamento, no entanto o clube segue a quatro pontos da zona de classificação para a segunda fase.
Pela oitava rodada do Campeonato Paulista o Corinthians visita o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (14) às 21:35 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, para se afastar da zona de rebaixamento, bons resultados são necessários.