Corinthians “ressurge” na temporada
Ao longo das últimas semanas, o Corinthians finalmente parece estar conseguindo entrar nos trilhos. Isso porque, após perder cinco dos seis primeiros jogos do ano, António Oliveira chegou e mudou completamente o ambiente.
Com a saída de Mano Menezes, a nova direção composta por Augusto Melo, Rubão e Fabinho Soldado resolveu apostar no português. O treinador fez duas boas campanhas com o Cuiabá e recebeu a oportunidade.
Até o momento, foram quatro partidas sob o comando do Alvinegro do Parque São Jorge, com três vitórias e um empate épico no clássico contra o Palmeiras. Isto é, o saldo até aqui é muito positivo.
Além disso, o treinador vem fazendo com que alguns nomes cresçam muito de produção, como é o caso do jovem atacante Wesley Gassova, titular em todas as partidas do treinador e que vem se destacando.
Situação de Wesley no Corinthians
Com apenas 18 anos, vale destacar que a joia foi promovida ao time profissional no ano passado e começou a ganhar oportunidades com Vanderlei Luxemburgo. Inclusive, um momento marcante foi o pênalti sofrido contra o SPFC.
Entretanto, enquanto Mano Menezes esteve à frente da equipe, Wesley perdeu espaço e confiança. Quer dizer, deixou de ser aproveitado da melhor maneira possível, até pelo mau momento coletivo da equipe.
Agora, porém, ele vem recebendo novas chances e se destacando demais. Não à toa, o Betis (ESP) e outras equipes europeias estão interessadas em contar com o seu futebol a partir do meio do ano.
Vale ressaltar que o contrato de Wesley com o Corinthians vai até agosto de 2027 e sua multa rescisória para o mercado exterior está na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 541 milhões).
‘Quentinha’ que pode facilitar saída de Wesley
Entretanto, de acordo com informações do jornalista Marco Bello, os agentes de Wesley estão recebendo muitas sondagens de diversos clubes europeus pelo jogador que atua pelos lados do campo.
Isto é, além do Betis, a tendência é que mais propostas cheguem pelo jogador durante a próxima janela de transferências. Todavia, uma nova curiosidade surgiu neste sábado (24) e atiçou a torcida.
Quer dizer, como Wladimir (pai de Wesley) tem cidadania portuguesa, isso pode facilitar uma possível negociação para a entrada de Wesley no futebol europeu, já que ele teria mais facilidade para tirar a sua.
Enquanto segue no elenco do Corinthians, Wesley vai se preparando para tentar ajudar o Timão a buscar a classificação no Paulistão. Neste domingo (25), o Alvinegro receberá a Ponte Preta, na Neo Química Arena.