De olho no sorteio
Nesta segunda-feira (18), será realizado o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 20h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
A Raposa se garantiu na competição por ter ficado na 14ª posição do Campeonato Brasileiro de 2023. Pelo regulamento, os times colocados da oitava até a décima quarta posição, tem o direito de disputar a Sul-Americana.
Sendo assim, dos brasileiros, classificaram-se: Athletico-PR; Internacional; Fortaleza; Cuiabá; Corinthians e Cruzeiro. O São Paulo ficou na zona de classificação, mas disputará a Libertadores da América por conta do título da Copa do Brasil.
O Cabuloso está no pote 1 do sorteio, e pode enfrentar 21 dos 24 times dos potes 2, 3 e 4. Pelo regulamento, nenhuma equipe pode cruzar o caminho do Cruzeiro na fase de grupos.
Conhecendo as equipes
Possíveis adversários do pote 2: Argentino Juniors (Argentina); Independiente Medellin (Colômbia); Delfin (Equador); Union La Calera (Chile); Danubio (Uruguai); Metropolitanos (Venezuela) e Coquimbo Unido (Chile).
Possíveis adversários do pote 3: Universidad Católica (Chile); César Vallejo (Peru); Sportivo Luqueño (Paraguai); Nacional Potosí (Bolívia); Belgrano (Argentina); Racing Montevideo (Uruguai) e Sportivo Ameliano (Paraguai).
Possíveis adversários do pote 4: Alianza Petrolera (Colômbia); Royal Tomayapo (Bolívia); Deportivo Garcilaso (Peru); Rayo Zuliano (Venezuela); Always Ready (Bolívia); Sportivo Trinidense (Paraguai) e Nacional (Paraguai).
As quatro equipes eliminadas da Pré-Libertadores – Bragantino, Always Ready (Bolívia), Sportivo Trinidense (Paraguai) e Nacional (Paraguai) – ficam obrigatoriamente no pote 4.
Próximos desafios do Cruzeiro
A estreia da Nação Azul na competição deve ser entre os dias 2 a 4 de abril. A última rodada está prevista entre os dias 28 a 30 de maio, para conhecermos os classificados.
O Cruzeiro vem confiante para a Sul-Americana após conquistar vaga na final do Campeonato Mineiro, diante da Tombense, aplicando 3 a 1 no Mineirão no último sábado.
O seu adversário será o Atlético-MG, que eliminou o América-MG jogando no Independência. Apesar da derrota por 2 a 1, o Galo se classificou no agregado por 3 a 2, graças ao placar do jogo de ida.
O clássico mineiro na grande decisão será disputado em dois jogos. O primeiro será neste sábado (30), na Arena MRV, com horário a confirmar. O jogo da volta será no dia 6 de abril, no Mineirão.