André Silva mal chega ao São Paulo e gera influência na decisão de Casares por reforços

Equipe do Morumbi decidiu qual será sua postura no mercado da bola

Tricolor recupera confiança em 2024

O São Paulo está tentando voltar a ser um dos principais protagonistas do futebol brasileiro. Isto é, após passar muitos anos sem títulos, a conquista da Copa do Brasil renovou os ânimos no Morumbi.

O título não só aumentou a alegria da torcida, como deu confiança ao restante do elenco. Assim, mesmo com a troca de Dorival Júnior por Thiago Carpini, o plantel deu conta do recado e venceu a Supercopa do Brasil.

Todavia, após essa excepcional conquista diante do Palmeiras, o SPFC caiu de produção e passou quatro jogos sem vencer, encerrando o jejum na rodada passada, ao aplicar 3 a 0 na Inter de Limeira.

Inclusive, a partida ficou marcada pelo retorno do colombiano James Rodríguez, que atuou somente por alguns minutos. O período foi suficiente para que ele deixasse o jogo com um gol e uma assistência.

Chegada de André Silva gera influência

Dito isso, vale frisar que o São Paulo conta com um dos elencos mais recheados de opções do estado, porém ainda restam algumas lacunas. A lateral esquerda e o comando do ataque são as posições mais deficitárias do elenco.

Para a reserva de Jonathan Calleri, o Tricolor do Morumbi já contratou André Silva, que estava no Vitória de Guimarães. O Clube deve pagar cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para contar com o atacante.

O atleta será o quinto reforço da equipe paulistana para o ano de 2024, se juntando a Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreira e Erick. Inclusive, aproveitando este gancho, a lesão de Luiz Gustavo também abriu um espaço para a função de volante.

De qualquer forma, a prioridade do São Paulo no momento passa a ser a lateral esquerda, visto que Welington possui contrato até o fim do ano e é praticamente a única opção de Carpini.

Casares toma decisão final sobre mercado

Enfim, por mais que venha tenho dificuldade para renovar o contrato de seu camisa 6 e o nome de Marlon tenha sido ventilado, o presidente do SPFC já tomou uma decisão definitiva sobre a postura no mercado.

De acordo com informações do GE, o Clube do Morumbi não vai mais fazer nenhum investimento neste primeiro semestre. Isto é, André Silva será a última novidade até a abertura da janela do meio do ano.

Vale destacar que a janela de chegadas da CBF será encerrada no próximo dia 7 de março, na semana que vem. Após esse período, somente atletas sem contrato podem ser inscritos pelas equipes.

Por fim, a expectativa é que André Silva seja apresentado durante a semana e Julio Casares se manifeste a respeito da decisão. Novos nomes devem chegar ao Tricolor apenas a partir de 10 de julho.

Torcida do Tricolor repercute convocações do elenco