Dupla com moral:
O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena e soma 9 pontos nos últimos 3 jogos disputados, voltando a brigar diretamente pelo título e chegando mais próximo de seus concorrentes diretos. Na opinião de André Rizek, apenas o Botafogo briga com os paulistas:
“Depois dos jogos desse fim de semana, de novo Botafogo e Palmeiras surgem como times mais fortes na disputa pelo título. “Ah, mas a classificação não mostra isso”. Verdade”, iniciou o comunicador, que foi além:
“O Fortaleza ainda é líder por pontos perdidos, se vencer o Internacional reassume a ponta do campeonato. E o Flamengo também tem um a jogo a menos, pode ficar a três do Botafogo. Os quatro primeiros estão muito próximos, com título aberto entre eles“, disse o apresentador.
“Mas, no campeonato da percepção, pelo que estamos enxergando de nível técnico, vemos Botafogo e Palmeiras mais fortes que Flamengo e Fortaleza. O Flamengo optou por disputar todos os torneios do ano com pé no acelerador, o que desgastou demais o elenco. Essa semana escalou duas vezes os titulares, pagou o preço contra o Corinthians“, ressaltou.
Flamengo “corre por fora”?
“O Flamengo está cansado, machucado, embora esteja vivo pelo título. No Fortaleza, que está fazendo campeonato heroico, a dúvida é se vai conseguir competir até o final com elencos muito mais caros e com mais poder de investimento. Difícil aguentar rodada após rodada contra elencos tão milionários. Até aqui sobreviveu bem, vai conseguir até o fim do campeonato, dividido com Sul-Americana? Acho improvável”, seguiu, antes de completar:
“Olhamos o Palmeiras só com Campeonato Brasileiro, com baita elenco, com essa força, pensando só no campeonato, e o Botafogo equilibrando entre duas competições, Brasileirão e Libertadores, despontam como times mais fortes. E aí na 36ª rodada tem Palmeiras x Botafogo em São Paulo”, acrescentou Rizek.
“Até aqui o Botafogo foi brilhante contra times do G-4, ganhou dois jogos do Flamengo, ganhou uma e empatou outra contra o Fortaleza, ganhou do Palmeiras na ida, falta a volta. 36ª rodada, Palmeiras x Botafogo, é o destino”, finalizou.
Palmeiras tem mais chances?
Na mesma linha, mais 2 jornalistas exaltam o Verdão de Abel Ferreira.
“A frente do Palmeiras é única e, nesse aspecto, para quem nunca conseguiu se dar bem com três frentes, como no caso do Abel Ferreira, é uma baita frente única — é o desafio de ganhar o tricampeonato inédito para o Palmeiras. É o favoritaço ao Campeonato Brasileiro! Vem de três vitórias seguidas e é o atual bicampeão, isso dá um lastro”, disse Arnaldo Ribeiro.
“O Palmeiras é bicampeão brasileiro, é por isso que se fala tanto do Palmeiras, e já mostrou em outras épocas a capacidade que tem de atropelar na reta final. Nós estamos falando desde o início do programa das dificuldades que o calendário impõe para todo mundo, o Palmeiras agora tem um calendário muito mais palatável, civilizado, que o permite jogar só o Brasileiro, que não tem as armadilhas do mata-mata, que exige regularidade“, opinou Juca Kfouri, ambos no UOL.