Vitória na ‘raça’
O Corinthians conseguiu uma grandiosa vitória na noite desta quarta-feira (11). A equipe de Ramón Diaz protagonizou uma virada heroica dentro da Neo Química Arena.
A Fiel Torcida precisava de uma partida bem jogada como essa, onde a equipe realmente ‘brigasse’ até o fim pela vitória, o que foi completamente correspondido pelos jogadores.
Entretanto, um jogador conseguiu um feito inédito pelo Corinthians. André Ramalho, jogador do Timão, marcou o gol que salvou o Timão e garantiu a classificação antes dos pênaltis.
Interferência do VAR
Apesar do jogo sofrido e a vitória satisfatória, este jogo foi muito marcado pela atuação do árbitro de vídeo na partida. Só em gols sofridos pelo Timão, o VAR foi chamado em duas oportunidades.
No primeiro gol sofrido, onde Hugo Souza segurou a bola e perdeu de forma irregular, o VAR anulou, porém, em outro lance, o árbitro de vídeo validou o gol do Alviverde Gaúcho.
Apesar disso, André destacou, após o fim da partida, que em um lance isolado, o VAR deveria ter sido acionado para um possível vermelho, o que não aconteceu dentro da Neo Química.
Próximos compromissos
O Corinthians, com a classificação, se mantém vivo nas 3 principais competições da sua temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana.
A próxima partida do Corinthians será contra o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ramón precisa vencer, mesmo fora de casa, para melhorar a situação da equipe na tabela.