André defende Diniz no Fluminense e critica: “Falam muito do lado negativo”

Volante ficou bravo ao ser perguntado sobre o jejum do Flu em clássicos

Desabafo após o Fla x Flu

O Fluminense ficou no empate sem gols contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca e acabou ficando fora da grande decisão do estadual, em duelo disputado no Maracanã.

A equipe comandada por Fernando Diniz precisava vencer por três gols de diferença, até tentou pelo menos sair com a vitória, mas não conseguiu furar a defesa do rival, que ainda não sofreu gols com o técnico Tite.

O resultado deixa o Flu no jejum de 13 clássicos sem vencer, igualando o pior jejum nessas partidas na história. a última vitória aconteceu há quase um ano, na decisão do estadual de 2023, justamente contra o Flamengo.

O assunto vem repercutindo na torcida do Fluminense e foi tema da entrevista pós-jogo do volante André. Ao ser questionado, o camisa sete não curtiu e defendeu o trabalho de Diniz.

Críticas ao vivo

De acordo com o jovem, o desempenho do Fluminense nos últimos meses é deixado de lado, com a imprensa muitas vezes focando somente em lados negativos, como o jejum contra os rivais.

“Vocês estão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas vocês esquecem que nós somos os atuais bicampeões do estadual, da Taça Guanabara, acabamos de ser campeões da Libertadores, fomos campeões da Recopa”, começou André.

A seguir, o volante e capitão do Fluminense defendeu o técnico Fernando Diniz das críticas e relembrou o começo de trabalho dele no Clube, quando pegou o time na zona de rebaixamento em 2022.

Vocês falam muito do lado negativo, acho que vocês deveriam falar mais do trabalho que está sendo construído. O Diniz assumiu o time em 2022 na zona do rebaixamento. Vocês deveriam falar mais do lado positivo”, completou.

Temporada de altos e baixos

Apesar do bom histórico recente, o ano de 2024 do Fluminense está começando com alguns percalços. Nessa temporada, em 15 duelos disputados, são sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O número pode ser considerado bom, mas o rendimento do time muitas vezes incomoda o torcedor. Além disso, algumas improvisações de Diniz também foram motivos de irritação nos últimos jogos.

Com isso, a torcida espera alguns reforços nessa janela de jogadores que atuaram nos estaduais, para pelo menos dar mais opções ao técnico. Resta saber se a diretoria irá se movimentar.

Agora, o Fluminense volta a campo somente no dia 14 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino. Quase um mês para Diniz ajeitar a casa e acalmar os ânimos.

Web comenta entrevista