Clima tenso
O ex-jogador do São Paulo, André Anderson, tomou a decisão de entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, buscando uma compensação financeira de R$ 8.368.764,67 do clube.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a ação foi motivada por divergências quanto ao tratamento médico recebido pelo jogador durante sua passagem pelo clube.
André Anderson, que esteve emprestado pelo clube italiano Lazio ao São Paulo entre 2022 e 2023, passou por uma cirurgia no púbis em abril de 2023.
A defesa do jogador alega que o clube optou por um tratamento conservador, recusando o pedido do jogador para buscar uma segunda opinião médica.
Acidente de trabalho
O jogador afirma ter direito a receber valores referentes a um acidente de trabalho ocorrido durante seu período no São Paulo, bem como o seguro desportivo obrigatório e o ressarcimento das despesas médicas relacionadas à cirurgia no púbis, além de uma indenização.
André Anderson foi contratado com o aval do então técnico Rogério Ceni, mas sua passagem pelo clube foi breve. O jogador disputou apenas 12 jogos pelo São Paulo, não tendo marcado nenhum gol durante sua estadia no clube.
Cabe ressaltar que André não entra em campo desde 8 de novembro de 2022, quando fez sua última partida pelo time paulista.
Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar o Vitória no domingo (5), pela quinta rodada do Brasileirão, após uma vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.