Indicados revelados
A tradicional premiação da France Football para eleger os melhores da temporada está próxima de acontecer. A renomada revista francesa já anunciou algumas listas de nomeados, e causou algumas polêmicas entre os pré-escolhidos.
Entre os principais debates está a do prêmio Yashin, onde se é escolhido os melhores goleiros do ano. Sem Alisson e Ederson, a lista não terá um brasileiro pela primeira vez em toda a sua história.
Além da seleção dos melhores jogadores, eles também divulgaram quem são os indicados para a premiação de melhor treinador. Tendo nomes de peso como Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, a pré-lista conta com um total de seis pré-indicados.
Os indicados
Através de suas redes sociais oficiais, a France Football indicou quem são os indicados para o prêmio de melhor treinador da última temporada. Ao todo, foram seis nomes escolhidos entre vários do futebol mundial.
Sem muita surpresa, o italiano Carlo Ancelotti é presença confirmada após um bom ano no comando do Real Madrid. Campeão da última Champions League e também da La Liga, Don Carlo vai para a premiação pelo terceiro ano consecutivo.
Muitas vezes vencedor do troféu, Pep Guardiola também é outro nome de peso que está entre os seis principais do futebol mundial. Após uma ótima conquista da Premier League com o Manchester City, o catalão conseguiu garantir sua vaga entre os escolhidos.
Quem também aparece e não é nenhuma novidade é Lionel Scaloni, comandante da Argentina atual campeã do Mundo. Ele venceu em 2022 após a conquista do mundial e se manteve após vencer a Copa América.
Os outros nomes escolhidos são os de Xabi Alonso, campeão de quase tudo no último ano com o Bayer Leverkusen, e Gian Piero Gasparini, campeão da Europa League com a Atalanta. A novidade é o espanhol Luis De La Fuente, campeão da Eurocopa.
O vencedor será anunciado somente no dia 28 de outubro, quando a France Football divulgará os resultados. A premiação acontecerá no Teatro Du Châtelet, que fica em Paris, capital da França.