Ancelotti desaprova confusão em vitória do Real Madrid e faz avaliação; veja

Técnico é sincero e diz que não aprova certas atitutes

Real Madrid x Mallorca

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, desaprovou a confusão ao final da vitória por 3 a 0 sobre Mallorca na semifinal da Supercopa da Espanha. Para ele, o fato foi ”desnecessário” e não tinha justificativa.

“A briga foi desnecessária porque o jogo já havia acabado. Não estou dizendo que é culpa nossa ou do Mallorca, simplesmente não faz sentido”, afirmou Ancelotti, que preferiu focar no desempenho positivo da equipe.

O treinador avaliou a atuação coletiva. “Merecíamos vencer. Defendemo-nos bem, mesmo com a lesão de Tchouameni. Asensio entrou muito bem; ele conhece nossa dinâmica”. Sobre o volante francês, que saiu do campo após discussões com Cyle Larin, Ancelotti tranquilizou: “Ele está bem”.

Para o técnico, a consistência tem sido um diferencial do Real Madrid nas últimas semanas. “A equipe está próxima do seu melhor nível. Precisamos focar na continuidade e na manutenção do equilíbrio entre defesa e ataque”.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)

Ancelotti também comentou sobre o impacto de Jude Bellingham, que tem se consolidado como uma peça-chave no momento. “Ele está se envolvendo mais no jogo, combinando melhor com Vinícius, Rodrygo e Mbappé. Essa melhoria foi fundamental para o nosso desempenho recente”.

Real Madrid x Barcelona

Com a vitória, o Real Madrid garantiu sua vaga na final contra o Barcelona, ​​marcada para domingo. O italiano ressaltou a imprevisibilidade do confronto, mas mostrou confiança. “Será um jogo divertido, com muita qualidade em campo. Chegamos a uma situação bem diferente em relação à derrota de 4 a 0 no Bernabéu”.

Questionado sobre a decisão do Conselho Superior de Esportes (CSD) de permitir que Olmo e Víctor atuassem pelo Barcelona na final, Ancelotti evitou se aprofundar no tema. “Eu penso sobre isso, mas não vou discutir. Prefiro manter minha opinião para mim neste momento”, concluiu.