Flamengo na Copa Libertadores
O Flamengo vai disputar mais um ano a Copa Libertadores da América. Em busca de mais um título, o Mengão está no Grupo E, com Millionarios, da Colômbia, Bolívar, da Bolívia, e Palestinho, time do Chile.
Inclusive, um dos do Bolívar, o meia Bruno Sávio deixou claro sua opinião sobre enfrentar o Rubro-Negro, afinal, a equipe de Tite chega pesada para a temporada e para a competição.
Em 2023, a equipe carioca sofreu com um ano atipico, agora, busca ‘recuperar’ o tempo que foi perdido e se manter no topo. Com isso, investiu pesado no mercado da bola, trazendo reforços para o elenco.
Nomes como De La Cruz, Vinã e Léo Ortiz foram um dos reforços do Mais Querido. Em contrapartida, Gabriel Barbosa segue sem situação definada. O ídolo flamenguiosta não vem tendo chances com o treinador e a maioria fala em uma possível saída dele para fora do Brasil.
Fla tem o 2º elenco mais caro da Libertadores
Como dito acima, o Flamengo chega forte demais para a Libertadores, a intenção para a atual temporada é não repetir os erros da temporada passada. As contratações já começaram bem, Tite chegou para montar uma seleção de fato.
Apesar do número um pouco abaixo, os jogadores que chegaram são de muito talento, o que valoriza ainda mais o futebol flamenguista. Foi trazido pelo Transfermarkt, site especializado em mercado, que o montante gasto fez com que o time da Gávea fosse o 2º mais valioso do torneio.
Ao todo, pelo menos até aqui, o Fla está valendo cerca de R$ 944 milhões, perdendo apenas para o Palmeiras, que chegou a casa dos R$ 1,1 bilhão e ocupa a primeira colocação do ranking, que ainda conta com o Fluminense em terceiro e Atlético Mineiro em quinto.
Em um quesito geral, o futebol brasileiro tem dois times na ponta, não vai ser um choque se Flamengo ou Palmeiras, ou até mesmo os dois juntos. O fato é que Malvadão tem tudo para fazer de 2024 um ano histórico.