Análise: Carille tem três opções no Santos para substituir Furch na final; Veja

Atacante argentino pode não ter condições de jogo no Allianz e treinador do Santos tem algumas alternativas no elenco

Quem joga contra o Palmeiras?

O Santos tem uma grande dúvida para a final do Campeonato Paulista: o atacante Julio Furch. O jogador foi substituído no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, por dores no adutor esquerdo e não tem presença confirmada para o jogo de domingo (7).

O centrovante argentino passou por exames e fará trabalho intensivo durante a semana para tentar reunir condições de atuar. Caso não passar jogar, Carille vai ter que quebrar a cabeça para definir um substituto. 

O reserva natura é Alfredo Morelos. Porém, o atacante colombiano não vem bem e foi criticado pela torcida após o primeiro jogo da final do Paulistão. Willian Bigode poderia ser opção, mas está lesionado.

Mudança de esquema no Allianz?

Se não quiser escalar Morelos, o treinador Fábio Carille pode optar por usar Giuliano como falso 9 e, desta forma, escalar Cazares no meio-campo. Nessa formação, o Peixe teria um time mais técnico em campo.

Já uma terceira opção é escalar Pedrinho na ponta direita e deslocar Rómulo Otero para o meio-campo. O Santos ganharia em velocidade para tentar explorar as costas dos laterais palmeirenses.

Outro fato que preocupa o treinador santista é a situação de Rómulo Otero. O meia venezuelano vai ser julgado na tarde de hoje (3) pela expulsão contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O Santos espera que não aconteça uma punição ao jogador, que vem sendo um dos destaques no time de Carille. Para a decisão do próximo domingo (7), no Allianz, o Peixe pode ser campeão com um empate contra o Palmeiras.

Torcida santista opina na web: