Ana Thais elogia titular do Flamengo e vai além: “Desse jogador nobre”

Em um momento polêmico fora de campo envolvendo um dos principais jogadores do Flamengo, outro craque está focado apenas dentro de campo para ajudar o clube

Momento conturbados na Gávea

Flamengo vem de uma sequência positiva dentro de campo, onde conseguiu uma vitória diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Bolívar, pela Libertadores, que deixou a equipe dependendo apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase.

Entretanto, a situação complicou nos bastidores Rubro-Negros após viralizar uma foto de Gabigol, em um momento descontraído, bebendo cerveja vestido com a camisa do Corinthians. O camisa 10 está em fim de contrato, finalizando em dezembro, e a equipe paulista era um dos interessados em buscar a contratação do craque.

Em contraponto, Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta estavam em um jantar acompanhados de ex-campanheiros de elenco que fizeram história em 2019: Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luis. A publicação, inclusive, foi vista como provocação pela Nação, mesmo não tendo ligação direta com o ocorrido com Gabi.

Se rendeu ao foco do Coringa

Durante o programa Seleção SporTV, Ana Thais Matos destacou o comprometimento de Gerson, que vem retornando aos tempos de glória após se recuperar da cirurgia no rim. Apontando que o meia foi o protagonista diante do Corinthians e decisivo contra o Bolívar. A comentarista ainda enalteceu o comportamento discreto e focado apenas no desempenho em campo.

“Ele é um jogador discreto. A gente quase não vê o Gerson dando entrevistas. Eu lembro de uma entrevista quando ele sofreu racismo, mas é muito raro. Ele não é de falar. No ano passado, assim como o ano do Flamengo, não foi bom para ele, tecnicamente falando. Não foi específico do Gerson, o Flamengo teve muitas dificuldades”.

Ressaltou o ponto forte do jogador

Ana Thais ainda apontou que o grande diferencial do Coringa é que ele se destaca apenas pelo que apresenta em campo, pelo seu trabalho. Não há polêmicas, apenas a busca pela evolução e no objetivo de ajudar a equipe. Se propondo a atuar em outras posições, ajudando sempre no esquema tático da equipe.

“Tudo que o Tite colocou, dentro da realidade dele nesse momento de retomada, ele topou. Isso foi mais uma demonstração desse jogador nobre que a gente tem no futebol brasileiro. Ele não é um jogador midiático, só responde pelo futebol dele e corre atrás do que o técnico proporciona. Todos os treinadores tentaram colocar o Gerson de uma forma em campo e ele tentou sempre. Nunca se negou a tentar”.