O próximo compromisso das mineiras será diante diante do Corinthians, fora de casa. As Gurias Coloradas voltam à campo para enfrentar o Fluminense, em casa, na próxima rodada.
Empate decretado no último lance
O Internacional foi protagonista na maior parte do tempo. Com a bola nos pés, as Gurias Coloradas procuraram alternativas para vencer a defesa visitante, mas precisaram manter a atenção nos contragolpes do América Mineiro.
A uruguaia Belén Aquino chamou a partida pelo lado esquerdo e criou as melhores finalizações do primeiro tempo. No lance mais perigoso, a camisa 11 costurou a defesa espartana e chutou tirando tinta da trave de Tainá.
A partida animou na etapa final e os dois times continuaram sendo ofensivos, apesar de encontrar poucos espaços nas defesas adversárias. Novamente controlando a posse de bola, o time gaúcho contou uma “ajudinha” para pular na frente no placar.
Aos 25, a bola foi levantada na área e Priscila desviou de cabeça. No meio do caminho, a bola ainda tocou na defensora Laís Giacomel e mudou completamente o destino, ganhando as redes do América Mineiro.
A vantagem apertada recuou o Inter e convidou as donas da casa para o campo de ataque. Ainda sem achar brechas para criar, o time mineiro resolveu arriscar de fora da área e gerou os primeiros lances de perigo.
Aos 40, Soraya soltou uma pancada de longa distância e parou no travessão. No último lance, o América teve a chance de empate em falta na entrada da área e desperdiçou. Soraya cobrou com categoria, na gaveta, e anotou um golaço no apagar das luzes para decretar o empate.