Em preparação para 2024/25, o Bologna terá de lidar com grandes mudanças. A maior é a saída de Thiago Motta para a Juventus, depois do sucesso com o quinto lugar no italiano. A saída de Zirkzee também é dada como certa há tempos, e o clube se prepara para isso.
“Zirkzee tem uma cláusula de rescisão e portanto 99,9% de chances de sair. Há vários meses que pensamos na sua substituição. Não será fácil, mas trabalhamos para o substituir adequadamente: temos vários nome”, defendeu.
A cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros. Entre os interessados estavam Milan e Manchester United. No entanto, as conversas com o time de Milão teriam esfriado por conta das exigências do atleta. O United segue em negociação e Erik Ten Hag já teria inclusive procurado o atleta.
Outro nome em alta no mercado é Riccardo Calafiori. O zagueiro italiano, no entanto, fez sua primeira temporada pelo Bologna e a melhor da carreira até aqui. Cria da Roma, o defensor não tem pressa de sair, e só será negociado se chegar uma proposta fora do padrão por seus serviços.